sexta-feira, 9 de março de 2007

Uma questão de prioridades


6 comentários:

Anônimo disse...

Prioridades, quais são? É triste a realidade, coisa como essa da foto me deixa irritada!
E se não bastasse tem Deputado Estadual e Vereador com prioridades absurdas em projetos: Mudar o nome de uma cidade é uma delas. Nessa primeira quinzena de março será apresentado um projeto para mudar o nome de Aparecida e Goiânia (GO), olha a prioridade aí! Primeiro vamos brigar pelo nome, depois vamos nos preocupar com saúde, educação, segurança... É uma Vergonha!!

Anônimo disse...

Como em uma empresa ou em nossas vidas, os governantes e parlamentares não podem se preocupar apenas com um assunto, preocupam-se com muitos, mas apenas alguns deles são enfatizados pela imprensa ou são amplamente divulgados.
Se todas as ações e suas motivações fossem mostradas ou se nos interessássemos em buscá-las, talvez a opinião do povo seria mais ouvida.
Essa questão da publicidade envolve a qualidade de viver do cidadão, poluição visual, ganhos abusivos com espaço público. Não é simples como um outdoor.
Nessa guerra quem transmite melhor a imagem tem vantagem, ou acham que o poder público possui melhores publicitários que o outro lado que são os próprios publicitários?

Anônimo disse...

Primeiro se vc lesse meu blog, este outdoor já estava lá (http://www.andreilima.adm.br/?p=92).

Mas na verdade o foco do outdoor é outro, em SP foi proibido a exibição de outdoor e outras midias externas, em que pese a diminuição da poluição visual, esta nova lei levou ao fechamento de centenas de empresas e a geração de alguns milhares de desempregos, das pessoas que trabalham com este tipo de mídia... Se a inteção fosse boa que se desse mais tempo para estas empresas (tentarem) mudar seu foco de atuação ou que se levasse a discussão mais ao fundo... O mesmo vai acontecer agora com as pequenas gráficas que tem 70% de seu faturamento vinculados à impressão de blocos de notas fiscais, que agora vão ser eletronicas (um avanço para diminuir a sonegação), mas pelo menos as graficas podem buscar formas alternativas de faturamento...

Eduardo Mesquita disse...

Césio, se você atualizasse mais seu blog, eu ia mais vezes lá, né? rsrs

Eu entendo o ponto de vista do Adr e o seu, mas minha questão não é essa. Sei que a Famiglia quando criou essa peça estava cutucando a prefeitura de Sp e desviando o foco da discussão. E eu quis falar desse foco desviado mesmo. Muitas discussões são levantadas para se mexer no bandaid, mas ninguém quer tratar o ferimento.
Fechar empresas não é um bom caminho para diminuir a desigualdade, concordo, porém a preocupação estética (ou política) não poderia vir - na minha opinião - antes da preocupação social.

Há braços!

Chawca disse...

A poluição Visual é apenas mais um dos vários excessos...

Propaganda demais
Pobreza demais
Descaso demais
Burrice demais,....

Socorro...

Unknown disse...

Constatação da poluição visual em todas as "grandes" cidades brasileiras é a constatação de outras, maiores, imundices que já se acostumaram aos nossos olhos e ouvidos.

Respeito é prioridade.
Bom senso é prioridade.