sexta-feira, 25 de maio de 2007

Voltando com PADAM na tela!


Através de uma ação inédita em uma cena musical independente, nesta sexta feira, dia 25 de maio às 22h, é lançado o projeto Made In Hell City organizado em cinco coleções pela marca cuiabana PADAM. A proposta é produzir roupas e apetrechos musicais baseando-se na movimentação independente local como temática, com baixo custo de valor de mercado. Se quiser dar uma conferida, passa lá na Casa Fora do Eixo. É hoje.
.
Mas, o que é Padam?
.
PADAM corresponde às ações e produções decorrentes da produtora e figurinista Bárbara Rosa em torno da cena independente de música de Cuiabá. Bárbara já vêm há dois anos trabalhando com assessoria de imagem e produção de figurino aonde se destacam produções para o mercado independente de música e para o mercado de vídeos publicitários.
.
Lançada durante os dias da 5ª edição do Festival Grito Rock, a grife PADAM surgiu vestindo os músicos da banda MACACO BONG e a apresentadora do Festival especialmente para o evento, além de apresentar ao público e músicos da cena bolsas, correias de guitarras e cases de baquetas, dialogando com o espaço que ocupava. Também durante o evento a marca lançou seus famosos chaveirinhos de temáticas musicais que tiveram continuação ao serem produzidos chaveiros especiais de bandas cuiabanas lançadoras de EP's, durante os fins de semana de março nos eventos do Circuito Volume, distribuídos através de estandes e banquinhas PADAM em todos estes eventos.
.
A coleção "Made in Hell City"
.
A primeira edição do projeto tem os meninos do Macaco Bong como inspiração. Bárbara Rosa, a estilista por trás de PADAM, explica. "Macaco Bong é a banda referência da cena cuiabana independente hoje. Não só compõem e tocam como lutam também pela movimentação cultural fora do eixo. Não é à toa que representaram Cuiabá em 12 festivais nacionais só em 2006. Quer mais inspiração que isto?", brinca.
.
A primeira coleção foi produzida em parceria com designers goianos do coletivo "Bicicleta Sem Freio" e inclui camisetas femininas e masculinas, bolsas, correias, cases e chaveiros. O próximo tema, adianta Bárbara, mora nos festivais independentes de Cuiabá e em ações como a organização de cenas nacionais em torno do Circuito Fora do Eixo.
.
A intenção que move Made in Hell City é mais que estética: é também política. "A idéia é ampliar a força da cena local e abrir espaço para novos produtores de moda", afirma a estilista. Atualmente, além dos goianos do "Bicicleta Sem Freio", a PADAM conta com o apoio da Cufa/MT, do Estúdio Wayne de fotografia, do Instituto Espaço Cubo, da Próxima Cena, da Casa Fora do Eixo, da Volume - Voluntários da Música e do coletivo multi-cultural Mentira Produções.
.
Serviço:
Quem: PADAM
O quê: lança a primeira edição do projeto Made in Hell City
Onde: na Casa Fora do Eixo, Rua 1 do Bairro Boa Esperança
Quando: nesta sexta (25/maio), às 22h
Quanto: R$ 3,00
.
Há braços!
.
.
Eduardo Mesquita, O Inimigo do rei

Nenhum comentário: