quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Jaraguá é LOKI!

Ontem fui fazer uma palestra sobre "Auto-Estima" na cidade de Jaraguá, distante uns 120 Km de GoiâniaTown. Eu adoro fazer palestras porque sempre podem ser mais leves e descontraídas, e já tinha feito uma no ano passado na mesma cidade, e já sabia que o pessoal de lá era muito organizado nos eventos e que o público comparecia de todos os cantos do município. Então a perspectiva era excelente.
Mas quando eu achei que não podia ser melhor, foi. Primeiro que ao chegar lá eu encontrei um auditório enfeitado como se fosse acontecer um mega-evento, e até onde eu sabia só ia ter a minha modesta palestrita. Balões de todas as cores, um jardim de balões (pira pra isso? Eu nunca tinha visto. É lindo!), equipe de recepção, equipe de som, equipe de equipamento, equipe pra tudo que você pensar, porque a galera que estava fazendo o seminário era muito entrosada.
Uma turma de Pedagogia, o 2º ano, da UEG.
Começamos com a apresentação do Hino Nacional com um guri nos teclados e cantando com voz de barítono (será que acertei?) que me deixou impressionado. O Hino Nacional normalmente me arrepia, pelas lembranças escolares e emocionantes de eventos esportivos, mas tocado e cantado com tanta competência... uau!
Aí a apresentadora (seguríssima no alto dos seus saltos gigantescos. Mulher faz cada coisa!) me convidou para começar a palestra, e aí foi o de sempre. Fiz a palestra, as pessoas riram, foi legal, eu pelo menos me diverti muitão. Mas aí as surpresas retomaram a cena, e elas me fizeram sentar ainda no palco para que o músico (aquele guri dos teclados com a voz forte) tocasse "Epitáfio" dos Titãs. Impressionante como casou com tudo que eu falei para eles sobre auto-estima.
Eu já ia descendo quando a elegante apresentadora me manda voltar pra cadeira mais uma vez, e vieram me trazer presentes! Cara, quando eu penso que eu ainda sou pago pra fazer isso, realmente eu fico sem entender às vezes. Presentes! Jaraguá é um dos maiores (se não for O maior) pólo confeccionista do estado, com várias marcas reconhecidas internacionalmente inclusive. E me presentearam com uma camisa fantástica e uma calça jeans toda arrojada.
Eu achei que tinha acabado por ali. Mas aí vieram as fotos, e eu tirei mais fotos ontem do que no dia do meu batizado. Ou quando fui preso. Muitas fotos, mas muitas mesmo. Impressionante, porque eu ficava pensando "Quem vai querer uma foto de um sujeito mal-acabado como eu?" e isso não impedia os flashes de estourarem.
Aí fomos para um coquetel (teve um coquetel ainda!!) em que comemos, bebemos, demos risada e local em que o inusitado tomou conta.
Isso porque a pessoa que tinha entrado em contato comigo para fazer a palestra, a Ivanilsa (não falo que minha memória não existe? Já não tenho certeza se é com "S" ou com "Z". Ela vai saber me perdoar se estiver errado) chegou com o bloco de recibo na mão (Iêba, grana!) e disse que só me pagaria se eu desse um autógrafo. Mas eu pensei que o autógrafo fosse no recibo, para pegar meus honorários pela palestra. NÃO! Ela queria um autógrafo mesmo, com dedicatória e tudo mais.
Fiquei até sem fala. Quando que eu ia imaginar um lance desses? Parei, pensei, caprichei e "sunguei" um autógrafo na caderneta (que a turma deu de brinde para todos os presentes) dela. Quando ia largando a caneta, mais trinta e tantas cadernetas apareceram na minha frente, e eu me senti o próprio Antônio Fagundes (para pegar um das antigas) ou o Fábio Assunção (para forçar bem o argumento) dando autógrafos para um monte de mulheres lindas ao meu redor.
Se eu não soubesse das minhas reais limitações eu teria ficado muito empolgado. Foi um momento muito maluco, e eu fiz questão de escrever mensagens individuais, nada de coisa repetida, porque a turma merecia.
Fizeram um grande trabalho e me trataram como um rei. Jaraguá é LOKI!

Há braços!

Um comentário:

Bosco Carvalho disse...

Olá Eduardo,

para um 'não profissional' da web, você até que está 'profissional demais'.
Parabéns pelo novo visual do blog, por seus textos contundentes e principalmente pela trabalheira toda de colocar os linques das outras andas & bandas.

Seu grito está sendo ouvido.