sábado, 11 de agosto de 2007

Debate! Ainda ressaca do Casarão

Vilhena Rock - http://www.vilhenarockzine.blogspot.com/ - visitem esse blog. É o blog do meu chapa Nettü Regert, lá de Vilhena (óbvio, né?). E lá está acontecendo um debate muito legal, que começou meio inadvertidamente depois da minha ida para Rondônia.

.
Eu explico. Eu fui para Rondônia, fazer a cobertura do Festival Casarão e fiz. Resenhei os shows, fiz comentários e mandei o negócio ao ar. Saiu texto na Mitocôndria - http://www.mitocondria.com.br/opiniao/034 - depois saiu texto na Dynamite - http://www.dynamite.com.br/portal/view_coluna_antiga.cfm?materia=1371 - e aí eu rolei no Loaded - http://www.loaded-e-zine.com/ - uma banda que tocou no festival, a Tetris; e quando menos se esperava o troço pegou fogo.
.
Na resenha que fiz na Dyna eu falei dos shows e fiz o que qualquer resenhista faz: soltei minhas opiniões. Rapaz, isso deu "dano pra tanga", porque muita gente que foi resenhada (ou criticada, escolha quem lê) grilou com o que eu falei. Não todo mundo, claro, muita gente nem se importou para o que eu disse, enquanto outros acharam coisas positivas nas minhas palavras. Mas teve gente me mandando email desaforado, outros pegando uma linha do texto para desacreditar o texto inteiro (povo boboca que ficou reclamando que eu comentei de roupa de músico. Pensa que idiotice!), gente que encheu o espaço de comentários da Dyna para me ofender (não que tenham conseguido) e apareceu até o fake Ariel, o único sujeito que eu tenho certeza que lê tudo que eu escrevo. Ele adora detonar o que eu faço, e aparece na Dyna, no Loaded, no blog, em todo canto que eu apareço lá estará Ariel lendo atentamente meus textos e tentando me incomodar.
.
Enfim, com esse alvoroço todo um sujeito do norte soltou um texto para comentar. O sujeito é o Isaac, um músico-historiador-pesquisador que eu conheci lá em Porto Velho e que tem uma banda, a Rádio ao Vivo. Isaac soltou o texto no blog do Nettü que eu apresento lá no começo do post, e fez um texto muito bom avaliando a cena de Rondônia a partir das reações das pessoas aos meus comentários. Um ponto do texto do Isaac eu não concordo, mas já comentei isso lá no blog do Nettü então não vou repetir aqui, é desnecessário. Mas "tirante" esse ponto o resto do texto é muito bom.
.
E na sequência o Nettü soltou um texto dele, e aí ficou melhor ainda! Cara, se eu soubesse que minha participação poderia levantar um debate desses eu teria exagerado nas cores, vaidoso que sou. Ainda bem que a coisa foi honesta e natural.
.
Visita o blog de Vilhena e veja como uma cena se constrói, com sangue, suor e lágrimas. E estamos - Nettü, Giovani (do Coveiros), Vinícius (do FanROck) e eu - vendo uma possibilidade de fazer um debate aberto no MSN para discutir todas essas coisas que apareceram depois do que eu disse. Isso vai ser histórico!
.
Putz, acho muito legal que as coisas evoluam para um debate e para melhorias, e que bom que eu possa contribuir. Nettü, eu que agradeço pelo espaço que vocês estão proporcionando e pela generosidade e maturidade da maioria imensa de vocês, rockeiros do norte!
.
Agora vai lá no blog do Vilhena Rock e participa também! As mazelas vividas lá não são diferentes das mazelas vividas em outros cantos do país. Acredite!
.
.
.
Há braços!
.
.
.
Eduardo Mesquita, O Inimigo do rei

P.S - a foto que ilustra o post é o Nettü e seu tesouro mais precioso.

Um comentário:

vilhenarock disse...

É valido porque até que enfim o pessoal acordou pra valer, agora é não deixar dormir. Valeu Eduardo.
A propósito, feliz dia dos pais!