terça-feira, 3 de abril de 2007

MADAME SAATAN lança single - isso é BRODAGEM do Século XXI

Circuito Fora do Eixo - REC é inaugurado com lançamento da Madame Saatan
.

O programa é Compacto.rec, que visa o lançamento de uma série de singles virtuais. O primeiro do catálogo é o da banda paraense Madame Saatan, que estará disponível para download a partir de 1o. de abril, em sites integrados ao circuito.
.
Desde domingo, o Circuito Fora do Eixo começou o seu programa ReC. Como vocês leitores do GRITO sabem, o Fora do Eixo é uma rede de trabalho que associa produtores independentes de várias partes do Brasil. A sigla ReC (Rede de Comunicação) dá nome a um empreendimento que visa a incentivar trocas de tecnologia entre os participantes da rede, além de promover a circulação de seus produtores e produtos.
.
E agora o ReC lança seu primeiro projeto, o primeiro de muitos, tenho certeza – o compacto.rec. Para quem tem menos de 20 anos, a palavra compacto só faz lembrar de carros pequenos, mas compacto era uma forma popularíssima e acessível – dentro do possível de acessibilidade, claro – de divulgação musical. Um disquinho pequenito com poucas músicas, duas ou quatro, que era vendido por preço muito baixo. Por isso o Rec começa suas atividades seguindo essa idéia, um revival saudosista e uma prática de resultado. A intenção do projeto é lançar singles ou compactos virtuais das bandas vinculadas ao Fora do Eixo, o que mostra a necessidade ululante das bandas gravarem, produzirem, fazerem coisas, porque a divulgação está cada vez mais facilitada.
.
O que muda com o compacto.rec é que ao invés de divulgar o single no site da banda, como muita gente vem fazendo, agora todos os veículos que tem vínculo com o Fora do Eixo. Naqueles sites que tem alguém que entende do que está fazendo, os fonogramas e as artes e tudo que você precisa para consumo estarão disponíveis. Em sites que tem um neandertal operando, como esse aqui, você vai ter o link rapidão pra ir buscar o que você quer. Tem tudo, as músicas, a capa, o encarte, as letras, fotos, o material completo para você montar seu compacto e delirar com o baixo sem educação do Ícaro ou os trinados da Sammliz.
.
Essa iniciativa é boa demais porque fortalece uma rede que – em 18 meses – já fez barulhinho bom no país inteiro. E nessa idéia do compacto.rec os princípios do Fora do Eixo são reforçados: a parceria, o respeito às diferenças, a unidade. Sim, porque cada dono de site pode dispor o material da banda como quiser, não existe padrão rígido. Essa é a nova forma de brodagem, o que ainda é incensado por muitos romanticamente, agora finalmente encontra sua roupagem SÉCULO XXI. Brodagem é isso, não é passar o amigo sem pagar no festival, é divulgar a banda do amigo para o mundo inteiro em seu site.
.
E muito feliz que tudo comece com o Madame Saatan. Quer símbolo maior dessa integração que esses papa-chibés que já rodaram todos os cantos do mapa? Eles estão prestes a lançar seu disco, e querendo divulgação juntaram as cabeças com os Cubos de Cuiabá e pariram essa idéia brilhante.
.
Então desde domingo passado, dia 1° de abril (que agora então passa a ser associado com muita verdade), o compacto com as músicas "Molotov" e "Gotas em Caos" está disponível em todos os sites Fora do Eixo do país.
.
Quer saber quais são os sites envolvidos nessa dança?
São eles:
.
PA: http://www.myspace.com/madamesaatan
PA: http://www.portalcultura.com.br
PA: http://www.nafigueredo.com.br
PA: http://www.belrock.com.br
PA: http://www.roquenroubabe.com.br
SP: http://www.dynamite.com.br
SP: http://www.urbanaque.com.br
SP: http://www.engenho.art.br
SP: http://www.rockfeminino.org
RO: http://www.fanrock.com.br
RO: http://www.vilhenarockzine.blogspot.com
RR: http://www.roraimarock.com.br
GO: target=" blank">www.fosfororecords.com
GO: http://www.radiomidia.com.br
GO: http://goianiarocknews.blogspot.com
GO: http://ogritodoinimigo.blogspot.com
MT: http://www.espacocubo.blogger.com.br
MT: http://hellcity.blogspot.com
AP: http://coletivopalafita.blogspot.com
AM: http://www.tumtumprod.wordpress.com
RJ: http://www.overmundo.com.br
RJ: http://www.orm.com.br/ruido/
RN: http:// www.dosol.com.br

e mais:
http://www.senhof.com.br

http://www.tramavirtual.com.br
.
Então como eu não tenho as manhas de colocar aqui as músicas pra baixar, vai até o www.nafigueredo.com.br/madame
e baixa tudo, ouve tudo, aproveita tudo, divirta-se com tudo.
.
.
Muito bom começar com esse povo paraense, porque eles são ótimos! Então faz a engrenagem girar e as coisas tomam força. Sua participação é fundamental.
.
.
Há braços!
.
.
Brigado Pedro Acosta, pela base do texto.
.
.
.
Eduardo Mesquita, O Inimigo do rei
.

Um comentário:

REATOR disse...

Fala inimigo,
isso é integração de todo circuito!!