domingo, 25 de fevereiro de 2007

O rock Goiano fazendo barulho.



Esse domingo já começou com muita coisa impressa sobre rock na terra pequizeira, e isso é muito bom. Dando uma olhada rápida pelas páginas impressas de nuestra territa, pude perceber que o rock deixou de ser um bicho ameaçador, e se apresenta para os "normóticos" de plantão com caras mais palatáveis; a saber: organizado, empreendedor, sério e merecedor de honras e loas. Isso é algo novo e notável.

.

Em "O Popular", que é o periódico de maior circulação da região, temos a notícia de que o Deputado Luís César Bueno criou o DIA ESTADUAL DO ROCK, a ser comemorado no dia 04 de outubro, no fim das festividades da Semana Estadual da Juventude. O governador sancionou o projeto e vetou apenas os gastos públicos na festa. Ou seja, o rock já merece uma data comemorativa, mas ainda não merece gastar o dinheiro "da viúva". Enfim, temos bons produtores, não precisamos tanto assim do auxílio governamental. Ao fim, é mais um dia para fazer barulho em GoiâniaTown, e antes que surjam as Cassandras argumentando que o preclaro político só quer pegar onda com o rock da cidade, eu já grito que melhor ser visto que ignorado. Mesmo com os interesses espúrios que podem acompanhar essa iniciativa, se tivermos organização e nos movermos com a velocidade necessária, podemos reverter isso a nosso favor. Claro que muitos preferirão manter-se puros e íntegros ao invés de se misturar com a patuléia ética do estado, mas isso é outra briga.

.

O "Diário da Manhã", que é o segundo maior jornal da região traz uma nota falando da participação goiana na Feira Música-Brasil, em Recife. Com uma foto generosa mostrando uma prosa entre Fabrício "Monstro" Nobre e Gilberto "Hacker" Gil, a nota apresenta a visita do ministro ao stand da Abrafin (Associação Brasileira dos Festivais Independentes), que é presidida pelo gorditcho Nobre, momento em que ele conheceu mais sobre a entidade e ainda levou o Cd "Goiânia Rock City" de presente para conhecer 20 bandas pequizeiras que participam da coletânea. O ministro ainda prometeu maior apoio à movimentação Rock Independente no país. Quem viver verá!

.

E fechando o pote das incursões rockeiras na mass midia, temos uma reportagem, ainda no Diário da Manhã falando de programas independentes feitos por profissionais e estudantes da área de comunicação, e a foto que abre a matéria é do frito-loki-gente boníssima-barba de bode Pedro Fernandes, que também ilustra esse post com sua cara benfazeja. Cabe comentar que a barbicha do Pedro "Reator" está muito maior do que essa registrada na foto acima. A reportagem fala de inúmeros programas que vêm sendo feitos de forma empreendedora e independente por um monte de malucos, e cita o "REATOR", programa do Pedro, como um exemplo de criatividade e trabalho bem feito.

.

O REATOR existe desde novembro do ano passado, e é apresentado de segunda a sexta feira às 15:20 e às 21:10, através do site www.dm.com.br. Se fôssemos usar um slogan batidaço, poderíamos dizer que "Pedro é gente que faz!". hahahahahahaha

Vale a dica, o programa é muito bom, o maluco do Pedro tem terabytes de músicas mandadas por gente do país inteiro e faz um trabalho cuidadoso de audição e seleção do que tocar. Além disso está sempre presente nos shows fazendo cobertura e se preparando para virar blogueiro também. Quem quiser mandar material para o cara, envie para pedrofernandesgo@gmail.com com release e aguarde contato.

.

Domingo com cara de rock goiano, legal!!

.

Há braços!

.

.

Eduardo Mesquita, O Inimigo do rei

eduardoinimigo@gmail.com

.

Nenhum comentário: