quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Jornal? Já está ficando fora de foco.


Agência Reuters - retirado do Ex-blog do César Maia (para assinantes)

.

"Os jornais perderam espaço como fonte de informação nas escolas americanas, junto aos professores e alunos. É o que diz uma pesquisa realizada pela Carnegie-Knight Task Force. O estudo ouviu 1,262 professores e indica que 57% deles recorrem com freqüência nas salas de aula a fontes de informação na web, sites de noticias nacionais e internacionais. 31% usam as redes de TV e 28% os jornais diários. Quando perguntados sobre o papel dos jornais como fonte de informação para os alunos, 75% dos professores colocaram os diários impressos em ultimo lugar. "Os alunos não se relacionam mais com os jornais, não mais do que se relacionariam com discos de vinil" - comparou um dos professores entrevistados.

.

Então o jeito é ler blog, e aí a responsabilidade é fazer bons blogs. Já viu como é fácil falar alguma coisa na inFernet, e logo depois isso pode virar verdade? Pois quem escreve e produz e coleta informações para disponibilizar em suas páginas precisa ter duas vezes mais atenção e cuidado atualmente.

.

Há braços!

.

.

Eduardo Mesquita, O Inimigo do rei


.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom, acho que na internet pode haver o vículo da não controlação de informações. Existirá dos dois lados.
Já com o Jornal isso é meio difícil, pq pode haver manipulação, da mídia.

e dps de pensar nisso, pode ver que isso não será assim pra sempre. Pq internet será como um jornal, e sites serão controlados pelo poder da mídia.

Anônimo disse...

quello che stavo cercando, grazie