quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Mitocôndria Produtora de Idéias lança o GUIA GOIÂNIA ROCK CITY!


Por Geórgia Cynara
.
A Mitocôndria Produtora de Idéias lança, dentro do 12ª Goiânia Noise Festival, o Guia Goiânia Rock City, um mapa contendo informações sobre os principais lugares ligados ao rock em Goiânia. Com pesquisa de Geórgia Cynara e Homero Henry, design de Orlando Lemos e colaboração de Eduardo Mesquita e Leonardo Santana, o guia vai informar aos públicos local e nacional os principais elos do circuito alternativo da capital goiana, enumerando empresas prestadoras de serviços e locais de entretenimento que se destacam nesse meio. O Guia Goiânia Rock City é uma realização da Mitocôndria Produtora de Idéias, com patrocínio da Monstro Discos, Inside, Studio K, Jump Alternative Club & Cyber, Redrum Underground Wear, Atitude Musical, Musik Hall, Estúdio Casa Velha, Hocus Pocus, Mute Cds e DVDs, Loop Estúdio, Fósforo Records, Alvo Discos, Studio Melody, Distorção Discos, Psicodelic, Vai Tomá no Kuka Bar, Harmonia Musical, Jander Tattoo, Revista Decibélica, Orlando e Gráfica Papillon, e apoio da Maquinária Produtora de Sons, Woodstock Bar, Studio INX e Anti Records.
.
Vendido a um preço simbólico de 5 reais, o Guia Goiânia Rock City vai colaborar na valorização talentos e serviços locais diante de outros estados brasileiros e da própria capital goiana, criando oportunidades de profissionalização para artistas e prestadores de serviço; para o resgate e divulgação dos espaços esquecidos ou desconhecidos de Goiânia e a promoção da democratização da cultura goiana, mostrando facetas pouco conhecidas ou não divulgadas pela mídia local.
.
Cadeia produtiva
.
A Mitocôndria decidiu encarar o desafio e realizar esse mapeamento em razão da atual efervescência cultural alternativa observada em nossa capital. “Entendemos o rock não apenas como sendo um estilo musical, mas como uma vertente cultural marcada pela criatividade e pela ruptura com o tradicional; um movimento intenso e caótico em sua complexidade, responsável pela criação de novos estilos de pensar, se vestir, se divertir, se alimentar”, reflete Geórgia Cynara. “Queremos mostrar à nossa cidade, nosso estado e aos demais estados brasileiros a cadeia produtiva que envolve esse processo cultural em Goiânia – cadeia esta formada tanto por iniciativas já consagradas quanto por aquelas que caminham em busca da profissionalização”, completa.
.
O Guia Goiânia Rock City contém a localização de espaços culturais, selos e produtoras, estúdios de ensaio e gravação, equipes de som, lojas de instrumentos musicais, bares, restaurantes, bistrôs, cinemas, sebos, livrarias, lojas de discos, estúdios de tatuagem, lojas de roupas, parques e museus, além de uma lista de telefones úteis a quem mora ou visita a cidade.
.
Com o guia, a Mitocôndria Produtora de Idéias quer dar visibilidade a cada parte constituinte dessa cadeia, para que se inicie então um processo constante de melhoria da qualidade dos serviços e conservação do patrimônio e do espaço urbano de nossa capital. “Nesta primeira edição do guia trazemos informações de locais importantes para o rock na atualidade. Mas não vamos parar por aqui. Geórgia e eu já começamos uma pesquisa para a elaboração do segundo guia, que deve ser lançado em 2007”, anuncia Homero Henry.
.
Serviço
Lançamento do Guia Goiânia Rock City
Data: 24, 25 e 26 de novembro – 12º Goiânia Noise Festival
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Preço: R$ 5,00
.
Mais info: www.e-mitocondria.com.br / Geórgia Cynara: 62 9112-3393
.
Agora é real!!! Parabéns à Mitocôndria pelo arrojo! Prazer estar perto de vocês!
.
.
Há braços!
Eduardo Mesquita, O Inimigo do rei
.
.

Nenhum comentário: