quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Banda paulista é finalista de concurso mundial da BBC

.
da BBC Brasil
.
A banda Sweet Cherry Furry, de Santos (SP), foi selecionada como uma das sete finalistas do concurso Generation Next, promovido pelo Serviço Mundial da BBC.
.
O grupo é formado pela vocalista Marcella Marinelli, os guitarristas Guilherme Santos Peres e Marina Ginde, a baixista Mariana Serafim, a baterista Mariana Salomão e a tecladista Isabela Corrêa Ferro. Eles inscreveram a canção Cold Blonde Body.
.
.
"O grupo vem tocando regularmente no Estado de São Paulo desde 2004", diz Guilherme. "Nós valorizamos a diversão despretensiosa. Somos influenciados por bandas como Sahara Hotnights e New Order", continua.
.
Em Londres
A competição tem o objetivo de revelar novos talentos da música e contou com a participação de mais de mil bandas e artistas de vários países. Além do grupo brasileiro, as outras seis bandas escolhidas para a etapa final da competição são MLK (EUA), Stefan (Grã-Bretanha), Serpatin (Sibéria, Rússia), Mishkini (Gana), Skagz (Grã-Bretanha) e NIC (Malaui). As únicas regras estabelecidas pela organização eram que os integrantes deveriam ter 18 anos ou menos e entrar na competição com músicas originais.
.
Entre os 22 jurados, estão três brasileiros --o cantor Ed Motta, o mutante Sérgio Dias e o editor da revista Bizz, Ricardo Alexandre.
.
Eles vão escolher três bandas que receberão como prêmio uma viagem a Londres no início de dezembro para gravar suas músicas ao vivo em um estúdio da BBC.O programa deve ser transmitido pelo Serviço Mundial da BBC entre os dias nove e dez de dezembro.
.
.

Nenhum comentário: