sexta-feira, 14 de setembro de 2007

A morte não serve à ninguém...




"Pouca gente percebeu mas, nas últimas semanas, o rock’n’roll mundial sofreu uma outra baixa bastante expressiva... em Nova York, no dia 27 de agosto, morreu Hilly Cristal, que foi nada menos do que o fundador e proprietário por mais de três décadas do CBGB, a espelunca mais lendária do rock dos EUA, o local que foi o berço de todo o punk americano na segunda metade da década de 70’."
.
Assim Freakin Finas começa o intróito do texto sobre o falecimento do lendário proprietário do CBGB, a sequência é assim:
.
"Na última segunda-feira (27), o fundador e proprietário do clube nova-iorquino CBGB´s, Hilly Kristal, morreu aos 75 anos de câncer no Hospital Cabrini. A doença havia sido diagnosticada em junho do ano passado, mais ou menos na mesma época em que ele foi obrigado a fechar as portas daquele que foi um dos clubes mais importantes para toda a história do rock.
Quando fundou a minúscula casa de shows em dezembro de 1973, o CBGB & OMFUG (Country Bluegrass and Blues & Other Music For Uplifting Gormandizers), a idéia de Hilly Kristal era atrair músicos e apreciadores da música caipira norte-americana e do próprio blues, estilo que ele acreditava que iriam comandar as paradas de sucesso nos Estados Unidos em 1974. Porém, ao invés disso, o CBGB (como o clube ficou mais conhecido, ou CBGB´s, como era carinhosamente chamado pelos seus ilustres freqüentadores), acabou se transformando no berço do punk rock de Nova York."
.
O texto é do Cristiano Viteck (titular da vizinha e amiga coluna Pinhead, que está temporariamente fora do ar, devido aos excessivos compromissos profissionais do chapa Viteck), e está na Zap´n Roll do Freakin Finas dessa semana no http://www.dynamite.com.br/portal/view_coluna_action.cfm?id_colunista=23&id_show=1424
.
Compensa visitar e dar uma lida atenta. Viteck tem um puta texto e informa emocionando. Além das novidades e polêmicas do frito Finatti.
.
.
.
Há braços!
.
.
.
Eduardo Mesquita, O Inimigo do rei
.
P.S. - nas fotos Hilly em tempos recentes e na época áurea do CBGB com a belíssima e cantoraça Debbie Harry.



.






Nenhum comentário: