segunda-feira, 30 de julho de 2007

Blogger dando pau.


Desculpem a demora em atualizar, mas o Blogger tá dando pau. Posto e ele não manda para o ar, então aguardemos as novidades.


Há braços!


Eduardo Mesquita, O Inimigo do rei


Um festival Extremo - Casarão em Porto Velho


Sim, é isso mesmo! Depois de muito tempo esse blog vai voltar à ativa, porque existem muitas coisas que precisam ser contadas. Voltei agora a pouco de Rondônia, onde pude participar um poquito da cena rock independente de lá tanto no festival quanto nas plenárias e debates. Foi muito loki! .
.
Nos próximos dias os textos começam a sair, e aqui no blog você vai se informar para saber se tem novidades e onde estão essas novidades. Se quiser facilitar sua vida, inscreva-se no Grupo do Inimigo (nesse box branco que tem aqui ao lado), porque por esse grupo eu aviso quando algum texto novo veio à luz. Fica mais fácil para você e para mim. hehehe
.
Só para ter uma idéia do que vai acontecer, vai ser mais ou menos assim:
  • Mitocôndria -http://www.e-mitocondria.com.br/ - nesse site dos criadores de idéias eu vou postar os textos falando sobre os debates acontecidos durante o Casarão.

  • Dynamite On Line - http://www.dynamite.com.br/ - nesse site vou postar meus comentários sobre o evento Casarão, as bandas que tocaram e algumas histórias de backstage.

  • Loaded - http://www.loaded-e-zine.com/ - no programa Loaded 89 vai rolar uma banda que tocou no Casarão; e no blog do Loaded eu vou colocar um texto que me surgiu lá na plenária, falando sobre postura independente e sua necessidade.

  • Decibélica - na revista Decibélica, oitava edição, vai sair a reportagem completa, com tudo que aconteceu, compilando todo o material e todas as lembranças desses dias tão legais. Shows, histórias dos corredores do hotel, feijoada, Magal, gerente fresca de pizzaria, caos aéreo, Frozen Hell City e muito mais.
.
Quer saber de tudo? Vai acompanhando aqui pelo blog que você não se perde.
.
Há braços!
.
Eduardo Mesquita, O Inimigo do rei
eduardoinimigo@gmail.com
.



quinta-feira, 5 de julho de 2007

COMUNICADOS OFICIAIS - direto da Diretoria de Produção e Serviços Associados Loaded


.
Cambada de cabeçudos,
.
Números do Prêmio Toddy na categoria Veículo On Line.
.
.
O troféu foi para o Trama Virtual como vocês viram. Segundo eles mesmos, têm mais de 4 milhões de acessos mensais, tiveram 1909 votos. Deveriam ser "ó-concurs" (como se escreve essa porra?) tipo o Clóvis Bornay nos concursos de fantasias. O Trama é o veículo mais fodido no que diz respeito à busca e disponibilidade de músicas, ninguém vai tirar isso deles, deveriam nem concorrer mais... Tem 41.000 artistas cadastrados.
.
A medalha de prata é do site Whiplash!, site voltado aos "camisas pretas" do Heavy Metal, tiveram 1.365 votos. Não se esqueçam os camisas pretas são muito fortes nesse país, então consideremos que esse veículo é voltado a um público fechadão, porém bem forte. Estava até com medo de concorrer com esses caras... eles têm parte com o cramulhão...
.
O bronze é do Zona Punk e como próprio nome já diz, outro voltado a um público específico dentro do rock. 758 merecidos votos para os caras. O ZP é o melhor veículo para se informar sobre punk rock.
.
Aí vem o 4º colocado, e confesso do fundo do meu coração (que funciona com apenas uma artéria e com um ventrículo meia-vida), o meu grande receio era que na divulgação dos vencedores, o nome Loaded E-Zine surgisse numa posição perto da vigégima - não que isso seja demérito - mas temia pela divulgação de pífios 30/40 votos. Uns 200/300 me deixariam muito feliz.
.
Pois bem, 718 "desgraçados" nos botaram na rabeira da medalha de bronze. Considerando a divulgação e a "pobreza" do Loaded enquanto "veículo-on-line", a quantidade de colaboradores, o nosso público-alvo (que não se restringe à cor da camisa, tamanho do cabelo, ou à quantia de alfinetes no nariz); o orçamento exuberante; a quantidade de meias velhas cobrindo nossos "maics" (termo desgraçado esse!) e todos os outros entraves para que, à exatos 1 ano; 8 meses e 24 dias, tivessemos a manha de mandar para o ar 84 programas.
.

Atingir esse posto é o ocorrido mais absurdo que pudera ocorrer nesses meus 32 anos de vida. Ressalto, não tem nada a ver com concorrência, mas ficar a frente de grandes e mais idosos nomes dessa cena, é o acontecimento mais foda que todos vocês poderiam me proporcionar.
.

Para se ter idéia, agências de notícias fodonas, colunistas pop-stars e outros bacanudos sites de música ficaram atrás do tal Loaded E-Zine, muitos deles cheios de patrocínios (Rockpress; Senhor F.; Popload; Show Livre; Coquetel Molotov; Pilula Pop; Mundo Rock...). Não posso crer!!!
.
Essa parada que falamos, de que "um dia tudo isso vai fazer sentido", sei lá...acho que não faz!
.
Muito grato meus queridões
.
obs.: Xispa Xis e Chupa Lúcio Ribeiro!!!
.
.
Beijos e abraços
.
Alexandre Moreira

.

.

.

.

.

.

Galera Loaded,
.
Não sou muito bom na escrita, então nem me atrevo a escrever nada a respeito da satisfação que isto me trouxe. Quando resolvi fazer o curso de "Locutor-Radialista" e obter aquela porra do DRT, nunca tive a intenção de trabalhar em grandes veículos de comunicação, pois sei que lá "não rola" a música em que realmente acredito ser boa e de qualidade. Há 11 anos atrás, quando alguns malucos me pediram um espaço na Rádio Antares com uma proposta totalmente diferente das que me apareciam, não exitei um segundo para ceder este espaço. E de repente aparece na NET, 10 anos depois, um programa de nome familiar, e a "anta" aqui começa a dar vários "pitakos" e voces mais malucos ainda, incentivando a eu meter o nariz nessa coisa toda. E foi com muita alegria que recebi o convite para entrar definitivamente para a equipe. Hoje, analisando este tempo todo em que, teimosamente, levamos este programa (posso chamar essa coisa assim??) a frente, vejo que tudo isso já faz sentido. Como sempre falei a voces durante este tempo em que rolou a votação, e que sempre pareceu piegas e demagogo demais, só o fato de estarmos indicados no meio destas feras, já nos era uma vitória e, agora, vemos que não estamos perdendo tempo não. Vemos que o nosso trabalho é respeitado e valorizado por muitas pessoas que nem ao menos imaginamos quem seja. As nossas "brigas e discussões" dentro do estúdio na hora da gravação, nos trouxe até aqui e espero continuar "brigando e discutindo" por muito tempo ainda, pois assim, além de termos motivo para beber as cervejas nas gravações, ainda podemos desfrutar da cerveja grátis do patrocinador destas premiações. O programa Loaded é uma mera consequência de mentes insanas, tentando mostrar ao mundo, que existe inúmeras coisas boas, muito além de músicas chicletinhos sem qualidade, com uma intenção totalmente comercial, utilizando-se da imbecilidade que assola a grande massa manipulada do nosso país. Como disse nosso amigo Pablo Capilé, se tivesse um prêmio para criatividade na campanha desse prêmio, modéstia a parte, não teria "Trama Virtual" que nos derrotaria. Pelo menos pra alguma coisa servimos. Para darmos boas risadas com as besteiras que nós mesmos produzimos.
Cabeçudos, parabéns a todos, um PUTABRAÇO e obrigado por me dar a oportunidade de fazer parte disso tudo !!!!!!
.
Serginho Silva

.

.

.

.

.

Sabe que eu nem sei como isso começou? Um dia apareceu um cara me chamando para participar de um programa, mas realmente não me lembro como foi. Como ele me achou? Essas coisas que não ficam na memória porque depois surgem tantas outras coisas melhores e mais divertidas para ocupar espaço no Hd. Essas coisas que só servem para um dia contar para os netos ou para compor uma biografia não autorizada que nem RobertoCarlos autorizaria.

.
Não sei como começou. Mas também não me lembro como conheci a mulher que eu amo, Minha Delícia. Também não me lembro do meu primeiro dia de aula na psicologia. Não me lembro de tantos aniversários que passei com meus pais tão adorados e minha irmã amadíssima. Não me lembro das vezes que fui campeão de bicicross. Não me lembro muito bem da primeira vez que transei. Lembro que devo ter algum problema neurológico grave, que não me permite gravar essas informações fundamentais para minha vida, e eu fico com a sensação de que essas coisas - as que realmente importam e me justificam como pessoa - devem estar guardadas em outro lugar que não a minha mente. Só pode ser isso, ao invés de guardar essas lembranças no meu cérebro tão corroído e machucado, essas lembranças definitivas eu devo guardar no coração, lugar de coisa que importa.
.

O que interessa é que um dia eu fui chamado para participar do Loaded. E desse dia pra cá eu ganhei amigos que eu sei que serão pra sempre, porque os admiro, respeito e tenho enorme prazer em tê-los por perto. Desse dia pra cá eu pude saborear uma atividade que dá trabalho, que cansa, que tem prazos e limites de tempo (três minutos! Acredita nisso?) e que não dá dinheiro nenhum.
.

Mas Maslow tava certo quando falou naquela pirâmide dele sobre a auto-realização ou coisa parecida. Ser um Loader é motivo de orgulho, é justificativa para o choro orgulhoso que surgiu quando li que ficamos em QUARTO LUGAR, é razão para continuar gritando até isso tudo fazer sentido.
.

Muito obrigado à todos vocês, meus irmãos Loaders, e muito obrigado à essa cambada de gente despreparada para o sucesso que insiste em ouvir essa trôlha. Sem vocês a gente ia continuar fazendo do mesmo jeito, mas não seria tão divertido.
.
Quarto lugar!!! Quem é Lúcio? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
.
DUCARALHO!!!!
. .
Eduardo Mesquita, O Inimigo do rei.

.

.

.

Loaded, um dia tudo isso vai fazer sentido! (ou "O Loaded foi para o quarto!")

.
Loaders,

.
para quem ainda não sabe, depois de muito trabalho, esforço coletivo, crença insana e cervejas, o LOADED foi indicado para o PRÊMIO DYNAMITE, e pasmem! Ficamos em 4º lugar entre 20 concorrentes. O LOADED FOI PARA O QUARTO!!!
.
Ficamos na frente de gente conceituada e boa de serviço como Senhor F, Coquetel Molotov, Recife Rock, Rock Press, Show Livre, Overmundo (!!!) e muitos outros com muito mais tempo do que a gente. Perdemos apenas para o Trama (impossível de ganhar. Ainda!) e os dois maiores sites de Punk / Heavy (estilos que possuem seguidores fidelíssimos).
.
Parabéns para todos e um dia tudo isso vai fazer sentido (quando ficarmos ricos HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA).
.
Muitíssimo obrigado à todo mundo que votou no LOADED e que acredita que essa bagaça tem motivo para continuar vivo. Muito agradecido ainda para Mestre Pomba e toda a equipe Dynamite!
.
Assinado: Valter Resende, Alexandre Moreira, Serginho, Luciano "Carioca" e Eduardo Mesquita, O Inimigo do rei
.
.

terça-feira, 3 de julho de 2007

O cigarro no mundo (sobre uma conversa com o Pablo Kossa)


No dia da terceira Mitroca, realizada pela Mitocôndria, encontrei com uma leva de gente boa e dentre muitas caras legais lá estava Pablo Kossa. E entre risadas e sacanagens gerais, Pablo pegou no meu pé porque eu tinha reclamado da fumaça de cigarro na Ziggy Box na noite de inauguração da casa. Realmente foi uma das coisas que apontei como falha - ou necessidade de melhoria - da casa, porque reúne um monte de gente num lugar fechado e muitos desses que compõem o monte de gente fumam sem parar. Não há olho que resista a tanta fumaça junta. E reclamei, como reclamo costumeiramente de muita coisa.
.
Pablo me pentelhava falando que eu estava velho e por isso reclamava. Segundo ele, se eu quisesse um lugar sem fumaça que eu fosse para uma igreja, e ainda assim teria que aguentar a fumaça de incenso que existe nas igrejas. Rimos muito, porque a piada foi boa e na hora estávamos rindo de qualquer coisa.
.
Mas eu devo comentar que não sou xiita com cigarro. Realmente eu odeio cigarro e acho uma das coisas mais nojentas e fedorentas da face da terra, mas não encho o saco de fumante. Quer fumar, que fume! Mas não me peça para ficar perto, tendo opção de ir para um pouquinho mais longe. Não sou como ex-fumantes que ficam enchendo o saco e falando das substâncias químicas presentes no cigarro como amônia e outras centenas de coisas cancerígenas. Não faço patrulhamento, não prego contra, mas prefiro não dividir fumaça, então podendo eu saio de perto. Não podendo, eu reclamo. Naquela noite, na inauguração da Ziggy, eu aguentei até onde consegui, e aí fui embora. Reclamei no texto.
.
Mas agora surge mais uma luz no mundo para quem não gosta de cigarro e não se sente obrigado a fumar passivamente. A partir de domingo passado, proprietários e gerentes de bares, clubes, pubs e cafés da Inglaterra terão que pagar multas de até 2.500 libras (cerca de R$ 10 mil) caso permitam que seus clientes fumem dentro dos estabelecimentos. Já os fumantes desobedientes vão pagar até 50 libras (cerca de R$ 200) de multa se forem flagrados desrespeitando a nova lei que, segundo especialistas, pode fazer com que mais de um milhão de fumantes deixe o vício e 500 mil não morram por causa do cigarro.
.
Nem sei se vai fazer muita gente largar o vício, e realmente não dou a mínima para isso porque o vício é pessoal. Fuma quem quer e esse direito é inalienável, como o meu direito de fazer coisa errada com meu corpo. Mas se pudermos ter ambientes em que as pessoas possam socializar sem aguentar essa carniça, já é muito melhor.
.
E sobre a sugestão do Pablo para que eu fosse para a igreja curtir um ambiente sem cigarro, depois me lembrei que aqui em GoiâniaTown existe a Bolshoi. Uma boate muito boa, com muito rock, boa bebida e que não permite cigarro aceso na pista de dança. Pois é, Pablito, talvez eu realmente não vá para igreja, mas sempre poderei ir para a Bolshoi se os proprietários de outras casas optarem por ignorar esse problema. Bom ter opção, né? E nem preciso ir para Inglaterra. hahahahahahahaha
.
.
Há braços!
.
.
Eduardo Mesquita, O Inimigo do rei
.
.
P.S. - a legenda da foto é mais ou menos assim: "Não é você que fuma o cigarro, é o cigarro que fuma você!"