quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Eu não devia dizer nada, mas é de uma burrice...

.

"Mas a parte engraçada começa agora: Você caiu em uma pegadinha. Toda a discussão minha com o Rnononononoo foi uma simulação ilustrativa da construção de mitos. Ele fingiu concordar com o primeiro fascistóide que soltou um esperado clichê carregado de preconceito anti-intelectual e aplicou esse preconceito generalizado à minha pessoa, me taxando de coisas que são fáceis de serem “compradas” pelo senso comum, tais como: esse cara é “arrogante”, “estrelinha”, etc. Todas aquelas coisas são invenções que você passou a adotar cegamente e ainda acrescentou mais elementos, como por exemplo, me “auto-intitulando” de uma monte de coisas que na verdade, foi você que inventou, hahahahaahahaha!!!!!!!!!!É exatamente isso que acontece nos tópicos paga-pau dessa comunidade (de forma inversa, positivada ao invés de negativizada). O tópico geralmente começa com um ritual burguês de celebração, tal como uma matéria idiota qualquer de pagação de pau, que inventa um monte de bobagens sobre algum artista goianiense.Então o processo se desenrola, com um monte de paga-pau escrevendo mentirinhas que valem por sua conveniencia, e não como informações reais."

.
.
.
.
Bom, se você não é de GoiâniaTown, então provavelmente não vai entender esse post. Te garanto, você não perde nada com isso.
.
Se você é da terrinha, então talvez entenda o que acontece. Acontece que aqui na cidade existe uma comunidade no orkut que congrega o povo que frequenta e faz rock na cidade. Todo mundo - ou quase todo mundo - envolvido com o rock independente goiano dá uma passada por essa comunidade uma vez ou outra. Por exemplo, eu frequento regularmente para divulgar meus textos, shows da banda e para ver o que anda acontecendo. É uma agenda muito fácil de usar para saber dos eventos da cidade.
.
Por ocasião do nascimento dos meus guris eu fiquei alguns vários dias sem frequentar a comunidade e não vi como começou, mas acompanhei a história em seus estertores.
.
Isso que começa o post é uma explicação de uma estratégia ou de uma intervenção ou performance ou seja lá o nome que se dê a qualquer bobagem intelectualóide ou artística nos dias de hoje. Não tenho nem peso nem idade mais para tentar entender isso.
.
O fato é que existem diferentes linhas de pensamento em nossa "cena", como em qualquer lugar. E existem diferentes formas de se comportar nessa cena, especialmente quando falamos do confronto e conflito de idéias. A criatura que cometeu esse post acima é dono de inteligência, não nego e nunca neguei, mas de uma postura lamentável. De início nunca concordou com nada que eu dissesse, o que é muito normal, mas sempre se portou com extrema virulência e desprezo em seus comentários.
.
Por um tempo me indignei, depois me chateei e depois vi que não compensava, daí passei a não dar a mínima. Não entro em bate-boca virtual mais, não me cabe isso. Nem tudo que eu posso me convém, já disse a bíblia, então não me convém ficar com picuinhas tentando convencer os outros do que penso ou acredito. Besteira.
.
O que aconteceu foi que esse intelectual que verteu essas palavras do início do post criou um blog para tecer comentários sobre um festival da cidade, o Goiânia Noise. Lançou o blog na tal comunidade com um pseudônimo, mas qualquer um que lesse o texto identificava claramente o autor. Se eu quisesse entender o motivo do pseudônimo, não teria conseguido, porque o sujeito já tinha respeito suficiente daqueles que o admiram e de seus amigos para não precisar de um personagem.
.
Hoje, depois de quase uma semana sem ler os tópicos da comuna, eu vejo isso aí. A "estratégia" foi fingir uma briguinha com um discípulo dele para - segundo as palavras acima - provar como funciona - ou não funciona - a tal comunidade.
.
Eu não devia falar nada, não devia comentar pôrra nenhuma, sei que estou sendo um palerma completo ao falar sobre o fato, mas não "arresisti" a tanta besteira. Olha que coisa de menino-de-quarta-série! Criar uma briguinha, que todo mundo já tinha sacado quem era, para criar movimento no blog e tentar defender uma pseudo-teoria científica intelectualóide. Segundo informes ele já havia sugerido essa "estratégia" ao participar de outro site "bombado" de Goiânia, mas as outras pessoas desse site na época não se prestaram a esse papel ridículo. Agora ele achou um outro do nível dele e cometeu isso. Putz!
.
Ah, nem... esse povo tem tempo livre demais! hahahahahahahahahahahahahahaha
.
.
.
.
Eduardo Mesquita, O Inimigo do rei
eduardoinimigo@gmail.com
.

2 comentários:

Bruno Abnner Lourenzatto Silveira disse...

"(...)A criatura que cometeu esse post acima é dono de inteligência, não nego e nunca neguei, mas de uma postura lamentável.(..."

Pelo amor de Jah, não blasfeme Eduardo. Dono de inteligência? Nem ser fake esse tosco sabe.

Anônimo disse...

Po, Eduardo.. eu não sei quem é o cara, fala o nome dele aí logo :D

Tipo, inteligência? Sinceramente eu encontrei inconsistências em todo aquele blablabla dele, q pouco ou nada tinha a ver com os shows. Parece que ele leu em algum lugar e reproduziu opiniões lá..
Mas me deu descrença de discutir.. não sei quem é o cara, posso estar errado, mas pra mim sinceramente ele faz um grande esforço pra dar várias referências e dá impressão que não domina esses conhecimentos..
Essa é minha opinião, falo mêrrmOO! :p