O juiz da 1ª Vara Criminal de São Paulo, Paulo Antonio Rossi, deve encaminhar pedido do Ministério Público do Estado de São Paulo de extradição para o Brasil dos fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, Sônia Haddad Moraes Hernandes e Estevam Hernandes Filho. Os dois foram detidos ontem em Miami (Estados Unidos) por declararem falsamente à alfândega norte-americana que não carregavam mais de US$ 10 mil. O casal portava, entretanto, US$ 56 mil em espécie.
.
Essa é parte da notícia sobre a prisão dos donos, master franqueadores da Igreja Renascer, e deve estar em um monte de jornais do país inteiro. Esse trecho eu retirei do http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u88515.shtml só para ilustrar.
.
Você também acha um absurdo e se sente enojado de ver gente se valer da boa-fé e da crença de outras pessoas para ganhar dinheiro de forma fraudulenta e desonesta. Nessas horas até eu - agnóstico convicto - quero acreditar em inferno, porque gente assim precisa ir pro inferno.
.
Mas se te parece uma coisa de grande canalhas e bandidos, que conseguem montar uma igreja e ganhar dinheiro, dá uma olhada nisso:
Faça você também: reúna um mínimo de oito amigos ou desconhecidos, tanto faz, lavre uma ata desta reunião, bole um nome chamativo, escreva um estatuto com as regras de funcionamento e os preceitos da igreja, siga até o cartório mais próximo e registre os documentos. Pronto, você nem precisa ter uma sede própria, pode começar pregando na Praça da Sé ou ali na frente do Teatro Municipal, dois redutos dos neopentecostais mais apocalípticos. De posse do registro, vem o mais interessante: inscreva-se para obter um cartão especial do CNPJ, o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, e boa sorte, amigo, segura na mão de Deus e vai. A inscrição pode ser feita até aqui pela Internet, fácil, fácil.
.
Esse trecho foi retirado do artigo do Xico Sá no http://ponteaereasp.nominimo.com.br/ e mostra o tanto que é fácil montar uma igreja e sair ganhando dinheiro de gente crédula. Parece brincadeira, mas ele e o Cazé (da MTv) chegaram a fundar uma igreja para um piloto de um programa tempos atrás, e fizeram isso com extrema facilidade. Para vocês terem idéia do absurdo que isso pode chegar, você pode abrir uma igreja e usar essa igreja como laranja de qualquer pilantra, porque a igreja tem isenção fiscal e um monte de benefícios legais. E aí surgem maluquices de todos os jeitos.
.
Você achou que a Bola de Neve Church era uma idéia de doidos, com um nome engraçado? Então o que você acha de "Igreja Evangélica Pentecosental Cuspe de Cristo". Não acredita? É igreja registrada com templo e tudo em São paulo. Ou ainda a "Assembléia de Deus Batista A Cobrinha de Moisés A que Engole as Outras"? Parece piada, eu sei, mas é real. Tem ainda a "Igreja Associação dos Homens de Negócios do Evangelho Pleno" e a do "Papagaio que Ora a Bíblia", juro. Existe um site chamado Igrejologia, de um rapaz evangélico do Rio, que vive só de juntar batismos exóticos de igrejas e também de terreiros. Tudo isso foi encontrado no texto do Xico Sá, então dá uma ida lá no NoMínimo e se divirta um monte. Visita o site do sujeito aí citado, você não acredita nas barbaridades.
.
Realmente, nessas horas só dá pra dizer DEUS NOS LIVRE!
.
Há braços!
.
.
Eduardo Mesquita, O Inimigo do rei
.
Um comentário:
Se é para bem de todos e felicidade geral dos Inimigos, diga ao Eduardo que eu comento! rsrsrs
Mas é muita igraja mesmo, viu?? Nossa, eu moro numa cidade que é um ovo, e se for parar pra contar...
Vamos fundar a Igreja dos Inimigos do Rei???? kkkkkkkkkk
Abs
Postar um comentário