sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Soninha "Fora do Eixo"?


Pois é. Sim, é isso mesmo! Essa sorridente jovem-senhora aí da foto, ex-Vj da Mtv, parlamentar eleita, atualmente comentarista esportiva foi mais uma a se valer do termo e do conceito por trás do "Fora do Eixo".
Isso é bom?
Claro que sim! Na hora que o termo "Fora do Eixo" passa a designar situações que fogem ao eixo central, rico, bem nutrido, poderozzo, então é sinal de que o conceito é realmente forte. E como diz meu amigo Rodolfo, "o conceito é tudo!".
"Fora do Eixo" passa a ser então um "Bombril" ou uma "Gilette", um conceito tão forte que expressa toda uma idéia em um só termo.
Isso é fantástico! Reforça ainda mais o acerto de nossas iniciativas, a certeza de nossas futuras conquistas e a solidez das atuais.
Em seu blog, que está no http://blogdasoninha.folha.blog.uol.com.br/, Soninha escreveu sobre a conquista do Internacional no Japão. E pespegou o rótulo, entre aspas - o que aumenta a consistência, na minha opinião - de "fora do eixo" ao Inter. Eis o trecho:
Grande Internacional, que conseguiu impedir o Barça de conquistar um título inédito... Grandes Abel, Fernandão, Pato, Ceará, Iarley, Luis Adriano, Índio, Fabiano Eller, Adriano, Clemer e todos os demais... (Até o Rubens Cardoso, finalmente, foi bem-afortunado: é campeão do mundo!) Que bom para o futebol do Brasil ter um time “fora do eixo” fazendo esse bonito papel. Um time que se planejou a curto e médio prazo; que não fez da derrota no estadual, por exemplo, o motivo para um desmantelamento; que procura tratar a torcida como se deve. Isso é que é vitória merecida.

Muito bom! Eu gostei muito! E você? Diz aí o que achou!

Há braços!

Eduardo Mesquita, O Inimigo do rei
eduardoinimigo@gmail.com

Nenhum comentário: