quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Dança, desgraçada!

Sim, é isso mesmo, escassos leitores, a Câmara dos Deputados serviu ao país, na noite desta quarta, a derradeira fatia da pizza do mensalão. Os deputados livraram da guilhotina José “4,1 milhões” Janene (PP-PR). Era o último mensaleiro que ainda aguardava na fila da guilhotina.
.
Ficamos assim: eram 19 os congressistas pilhados com a boca na botija valeriana. Só três deputados tiveram os mandatos passados na lâmina: Roberto Jefferson (PTB-RJ), José Dirceu (PT-SP) e Pedro Corrêa (PP-PE). Outros quadro driblaram a guilhotina pela via da renúncia. E doze foram absolvidos pelo corporativismo da Câmara.
.
Essa imagem dançarina da Ângela "Macarena" Guadagnin é tudo que nos resta na memória e na pouca vergonha na cara que temos. Um povo que toma tanta pancanda, que é ridicularizado dessa forma, que se espreme em aeroportos graças à inépcia dos governantes, e se limita a colocar um singelo nariz de palhaço ao invés de tocar o terror... realmente merece dançarinas desse quilate.
.
Me lembro de uma greve na Universidade Católica, em que as negociações não avançavam e a reitoria estava visivelmente ridicularizando nossas demandas, um maluco da arquitetura se levantou no meio da assembléia e urrou "Isso acontece porque somos uns bundões. Se fosse na Coréia, o mais frouxo daqui já tinha se banhado em gasolina e tocado fogo no corpo, na porta da reitoria!". Todo mundo aplaudiu, ele se sentou e ninguém tocou fogo em nada. Não, me enganei, acho que ele acendeu um cigarro.
.
Povo bunda!
.
A imagem dançarina e a primeira parte do texto foram retirados do Blog do Josias, no http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br
.
Há braços!
.
Eduardo Mesquita, O Inimigo do rei
.

Nenhum comentário: