quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Quer saber o que fazer no sábado?

De um lado do Cererê bandas de rock de altíssima qualidade fazendo o que gostam de fazer, do outro lado do Martim DJ´s invocados metidos a barulhentos tentando te colocar para dançar! Parece bom?
.
Vai ser bom! PLEBE RUDE, maluco! Vai correndo para o Martim Cererê nesse sábado e confere os shows e os DJ´s e o povo bom que vai aparecer por lá.
.
.
.
Há braços!
.
.
Eduardo Mesquita, O Inimigo do rei
.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Rifa Technicolor - ajudaê povo bom!!


Rifa Technicolor
.
Seguinte povo bom! Aconteceu uma coisa chata com a Sarah, vocalista-flautista do Technicolor. Roubaram a flauta dela (essa aí da foto, maluco!), mais um sintoma do caos que virou esse mundo. O desgraçado que roubou vai vender essa flauta por cinco paus, porque não tem a menor idéia de como usar e porque não dá a mínima para a relação da artista com o instrumento. Um desgraçado que merecia muita coisa ruim, mas o post não é para isso.
.
Ela bolou uma rifa e chamou-a de "Rifa Technicolor". Enfim, ela não quer ganhar prêmio com o nome, mas quer uma força para se equipar novamente. Eis o recado deixado nas comunas orkutianas. Leia, entenda e trate de comprar vários bilhetes dessa rifa simpática. É para uma puta boa causa.
.
.
Pessoal, roubaram a minha flauta. Para conseguir comprar uma nova e recomeçar as atividades da banda Technicolor, estamos fazendo uma rifa. O preço da rifa é R$3,00. Haverá três prêmios para três ganhadores. Quem for sorteado primeiro, escolhe o prêmio de sua preferência. Quem for sorteado em segundo, escolhe um dos outros dois. O terceiro fica com o que restou.
Os prêmios são:
1- Um passaporte (ingresso para os três dias) do festival Goiânia Noise Festival + uma camiseta da TECHNICOLOR;
2- 5 cds de bandas da Fósforo Records (entre eles um cd multi-mídia da Technicolor) + uma camiseta da TECHNICOLOR;
3- Produtos Natura: um perfume feminino e um desodorante masculino + uma camiseta da TECHNICOLOR.
.
Quem se interessar, ligue para Sarah (8435-5663), ou fale com qualquer membro da banda.
.
Ajuda, aí!
.
.
Além da chance de ganhar um desses prêmios legais (desodorante da Natura é bom pra caramba!) você vai ter a boa sensação de ajudar alguém que tá precisando de uma força. Pode ser esse bom gesto que vai salvar sua alma porca das agruras negras e malditas do inferno!! Além de ser uma artista, além de ter sido sacaneada por um roubo estúpido (e qual não é?), Sarah é filha de um amigo dileto meu, fantástico diretor de teatro, e se não fosse por ela ou pela banda, ainda assim valia a pena o bom gesto pelo meu amigo Danilo.
.
.
Ligue Djá!!! Compre vários bilhetes!! Aumente suas chances!!!
.
.
Vou ligar na quinta feira, porque hoje estou sem condições pecuniárias de efetuar a aquisição dos bilhetes.
.
.
Há braços!
.
.
Eduardo Mesquita, O Inimigo do rei
.
lll

SANGUE SECO na Ambiente - sábado PASSADO!

Sim, é isso mesmo! Sábado último, dia 20 de outubro, rolou um show desses quatro sujeitos gente boa aí de cima. Bem, pelo menos três deles, né? Enfim, contemos a história do começo.
.
Eis a divulgação feita no orkut:
.
Prévia do Circuito DeciBélica na Ambiente **FREE**
A Ambiente Skate Shop e a equipe DeciBélica decidiram ferver de vez Goiânia!
***Prévia do II Circuito DeciBélica***
.
Shows:
Futura
Motherfish
Resistentes
Sangue Seco
.
Dia: 20/10
Horário: 16:00 impreterivelmente
Local: Ambiente Skate Shop Rua T-30 Setor Bueno
Preço: Free
.
.
Então foi isso. O pessoal da Decibélica (Beto, Léo e demais) resolveram resolver de convidar essas bandas para fazer uma Prévia do Circuito Decibélica. Não sabe do Circuito Decibélica? Bão, vamos explicar isso antes então. Continua lendo...
.
II CIRCUITO DECIBÉLICA
DIA 27/10 - DEFINITIVO -
Venenosa FM tem o prazer de apresentar: **II Circuito Decibélica**
.
O Centro cultural Martin Cererê será palco de uma grande festa. No palco Pyguá grandes bandas da cena independente dividirão palco com um dos ícones do rock brasileiro: a PLEBE RUDE. O palco Yguá servirá como lounge, contando com a apresentação de renomados djs convidados!
.
Palco Pyguá
- PLEBE RUDE(DF)
- ZEFIRINA BOMBA(PB)
- SUPER HI-FI(RJ)
- VIOLINS(GO)
- VALENTINA (GO)
- ROLLIN' CHAMAS (GO)
- BLACK DRAWING CHALKS(GO)
- JANICEDOLL(DF)
Palco Yguá
CRISTIANO CARAMASCHI
FABRICIO PSICODELIC
GUSTAVO VAZQUEZ (ROCK LAB)
DUO ELLE (CAROL MAYA & GABB BORGHETTI)
HIGOR COUTINHO (GOIÂNIA ROCK NEWS)
BETO DECIBÉLICA
MARCELLE VAZ
RENZO NERY
.
Dia: 27/10
.
Preço: R$ 15 (antecipado)
Horário: 19:00
Local: C. C. Martin Cererê
LOCAIS DE VENDA: - BOB'S - AMBIENTE SKATE SHOP - HOCUS POCUS - PSICODELIC SERÃO SORTEADOs 10 INGRESSOS COM DIREITO A ACOMPANHANTE ENTRE AS PESSOAS QUE DEIXAREM UM SCRAP NESTE TÓPICO (http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=61338&tid=2560826243280620043) !
RESULTADO DIA 25/10!!
.
.
Entendeu agora? Então, a Revista Decibélica vai fazer essa festa loki aí no Cererê e para preparar os ânimos para o que viria, eis que os intrépidos chamaram aquela escalação lá de cima para tocar.
.
Achei ótimo! Tocar na Ambiente é muito legal, o ambiente (putz, redundou agora!) é muito bacana com aquelas árvores e aqueles meninos quebrando os dentes na pista e como o show é gratuito tem um público legal.
.
Além disso o SANGUE SECO já vinha de um bom tempo sem tocar em Goiânia, fazendo shows fora (o último - antes desse - foi em Brasília) e queríamos voltar a tocar aqui. Mas aí o Bocão não estaria em Goiânia. Sim, um problema. Ele é membro de uma força especial de um grupo de investigadores (tudo ultra secreto, não posso falar mais que isso senão ele terá que me matar) e está numa missão de capacitação e integração de dados estruturais muito importante. Não nos fizemos de rogado e convidamos a lenda, o mito, a força invencível da natureza: MIGUÉ!!
.
Não sabe quem é? Tá loki?? Migué é o baterista do Cicuta e era o batuqueiro da finada e mui amada Hang The Superstars. Lembrou? Então lembrou também que ele toca bem, né?
.
Pois isso é engraçado no SANGUE SECO. Já pedimos esse tipo de ajuda para outros amigos antes e sempre temos reservas que são muito melhores que os titulares. hahahahahahahahahahaha.
.
Uma vez na finada Jump tocamos com o Túlio no contrabaixo, outra vez naquele show da Beacid na Pecuária tocamos com o Marlos "Japão", e por isso já assinamos o contrato de sociedade do República. E agora o Migué. Só cara que toca muito mais que a gente, o que não nos assusta em nada, até porque não temos tanto bom senso e sensatez assim. hehe
.
O povo Decibélico é bastante organizado, o som era do Alfredo (o melhor som de shows aqui da cidade, já falei e repito), o local já estava todo arrumado, mas alguma coisa atrasa. Sempre atrasa. Começa a atrasar quando os membros das bandas não chegam na hora marcada. Eu mesmo só consegui chegar lá por volta das 16:41, quando deveria estar lá desde as 16 horas. Uma irresponsabilidade gigantesca!
.
Mas logo o Futura tomou as rédeas da bagaça e começou a destilar rock. Agora são um power-trio, e power é uma palavra facilmente associável ao Futura quando começa o show. Sim, o som tem peso, tem porradas distribuídas ali e acolá, mas o baterista é todo marombado. O tipo do cara que eu queria ver alguém encher o saco. Ia ser divertido.
.
Com três pessoas a banda ficou mais enxutinha, as músicas ficaram mais diretas, como obviamente deveria ser, certo? Mas ainda me perco em alguns momentos que a Sarinha (menininha bonitinha essa!) canta com a voz mais grave. Não fico doido com o som da Futura, mas não jogo pedra.
.
Daí rolou uma mezzo confusione, porque o Marlos queria que o Motherfish tocasse, mas o Túlio não tinha chegado. E lá fomos nós, os bravos SANGUES fazer o barulho da vez. Sempre sobra para os mais bobos, e normalmente somos nós, mas fomos satisfeitos ao palco.
.
Depois de tanto tempo sem tocar na cidade era uma volta legal, com a formação original acrescida dos talentos tamborísticos do Miguelângelo. O show estava muito legal, meus sobrinhos estavam lá (Luiz Sérgio - que também é meu afilhado - Paulo José e Ricardo Sahaquiell), minha irmã estava lá e a certa altura do show até meu pai chegou. Loki! SANGUE SECO não junta público, "nóis leva"! Mas aí a guitarra explodiu uma corda. Tempo para trocar (Eduardo Mesquita, do Resistentes nos emprestou uma guita), tempo para afinar e eu sou obrigado a entupir linguiça falando. Putz, detesto fazer isso, me sinto sempre um idiota de marca maior, principalmente quando o troço descamba para piadinhas metidas a espertas. E lá estava eu com cara de idiota fazendo piadinhas muito idiotas.
.
Felizmente ninguém se irritou o suficiente para me mandar calar e logo voltamos ao rock. Migué estava em chamas e fazia umas viradas que eu nunca tinha visto em nossas músicas, e eu tinha que olhar pra trás para ver o cara tocar do tanto que eu achava bacana. E aí uma corda do baixo explode!
.
Isso nunca tinha nos acontecido! Falhar uma vez é normal, tá no contrato, mas DUAS?? Lá fomos nós esperar o Flávio conseguir um baixo emprestado (Marlos Japão nos emprestou rapidamente) e enquanto esperávamos começamos a brincar com uma música do Dead Kennedys. Ficou bacaninha!
.
E aí tocamos até acabar nosso momento. Foi legal, nos divertimos pra diabo e o Migué também disse que gostou.
.
Depois veio o Motherfish. Cada dia eu gosto mais dessa banda. Som massa, músicas lindas e agora eles estão com um guitarrista a mais. Infelizmente um pseudo-jornalista como eu nem se tocou de perguntar o nome dele, mas é o mesmo sujeito que toca (ou tocava? Putz, não sei nada!) no Black Drawing Chalks. O som ficou muito melhor, o Túlio tá mais solto com outro guitarrista no palco e o batera que eles arrumaram é bom demais. O cara toca (ou tocava? Não falo que eu nunca sei nada!) no Dead Smurfs que é aquela banda de Hc engraçada de Uberlândia. O sujeito toca muito e num certo momento ele destruiu a baqueta, metade dela veio voando na minha testa (difícil acertar uma testa desse tamanho, né?) e ele nem se tocou disso. Showzaço! Quero ver o Cd dessa mamãe. E legal que o Túlio se atrasou porque estava passeando com a família, então tá valendo, moleke!! Família antes.
.
Aí veio uma banda que não aparece no texto do convite lá de cima: Impune. E chegaram cheios de produção, com um datashow (que custa uns bons R$ 3 paus ou mais), lançamento de vídeo clip, um monte de gente cantando as músicas junto e eu só perguntando "De onde vieram esses caras com esse tanto de gente?". Por fim não "arresisti" e perguntei para uma das jovens que cantava as canções a plenos pulmões "São colegas de escola esse povaréu todo?". Ela não me respondeu direito ou eu não prestei atenção e só vim a ter alguma dica hoje na hora do almoço. Parece que a banda já existe há três anos e antes se chamava Punho Fechado, e alguns (ou todos? Não sei. Não sei nada!) de seus membros são evangélicos, então muita gente já conhecia a banda de outros eventos diferentes dos eventos do rock independente.
.
Merecem parabéns pela produção, pelo público cativo e pelo "rala" para tocar na Ambiente, porque fiquei sabendo que os caras se mexeram muuuuuuuuuuuuitão para conseguir tocar no sábado. Mas eu detestei o som da banda. Um power-pop sem vocação, com um vocal pretendendo ser melódico mas sem a devida firmeza necessária, com músicos legais mas pouco inspirados; e reforço que não estou dizendo que a banda é ruim. Eu não gostei da banda. Mas tinha muita gente lá gostando. Mas eu não gostei mesmo. Acho que já tá claro, né?
.
Verdade que tinha muita gente detestando, como eu, mas ninguém agrada todo mundo mesmo.
.
Depois a lenda punk goiana subiu ao palco: Resistentes! Com uma ameaça de chuva no ar, a banda velhusca veio com "Bulimia" e outras tantas já tantas vezes cometida em palcos do mundo inteiro, trazendo uma sensação de familiaridade. Ali estava a pancada seca e firme do Léo Bigode, o baixão viciado e fominha da Sarinha, a voz gritada e violenta da Lorena e a guitarra crua e - muitas vezes - fora do ritmo do meu homônimo Eduardo Mesquita. E esses ingredientes fazem um caldão de alta qualidade. Gosto bastante de Resistentes e foi novamente um prazer dividir o palco com eles.
.
Estranho foi ver que não estava duro de gente como poderia estar. Show de graça, com tantas bandas de diversas orientações e o povo não aparece. Não compactuo com a postura babaca acomodada de reclamar do comportamento do público, apenas me preocupo em entender e ainda não entendi. No mesmo dia rolou o Punk Rock Feminino no Martim Cererê, mas na Ambiente era GRÁTIS!! Estraño.
.
De pontos altíssimos temos o tanto de gente legal que apareceu por lá (e finalmente tive a honra e o prazer de conhecer a Fernanda e o Piu do Lucy and the Popsonics. Que duas pessoas gentis, alto-astral e carinhosas!), velhos dinossauros novamente sobre a terra (os três monstros Léo, Fabrício e Márcio; além de Maurício Motta, Israel, Isabella, Beto Rockefeller e tantos outros figuras supimpas), novos conhecidos (Noturno, brigado pelo elogio!) e finalmente a venda de cerveja dentro da Ambiente. Tudo bem, era Sol, mas pelo menos tinha ali ao alcance da mão.
.
Ponto baixíssimo foi - só para variar - o segurança do ambiente. Rolou uma briga entre dois moleques, mas um era troncudinho, metido a forte e o outro era mirrado. Uma covardia sem tamanho. Daí o marrentinho tava batendo mesmo no magrelo, vem a besta imbecil com um colete preto escrito SEGURANÇA e segura o fortinho. Ato contínuo ele leva o fortinho para perto do outro, que estava todo sem graça encostado no muro, e o marrento aproveitou para dar outro tabefe no pequeno. E o idiota estúpido desgraçado do segurança (com letra minúscula mesmo) para completar e unir a infâmia à estupidez EXPULSA O MAGRELO DE DENTRO DA AMBIENTE!!!! Acredita numa figura égua dessas? Ele colocou o guri que tinha apanhado pra fora. O que o outro fez? Óbvio, foi atrás dele. Porque essas pessoas que fazem esse serviço - em sua imensa maioria - precisam ser tão idiotas e tapados??
.
Mas vamos nos ater ao que aconteceu de bom e positivo. O melhor de tudo foi a diversão sadia que pudemos desfrutar numa bucólica tarde de sábado. Agora é preparar para o próximo Sábado, porque eu quero muito ver Plebe Rude de novo ao vivo. Lembrar da minha adolescência e curtir um bom show!
.
.
Há braços!
.
.
Eduardo Mesquita, O Inimigo do rei
.

Correção - eu erro, eu corrijo, eu me penitencio!


Você deve ter visto o post abaixo, falando da foto-alienígena tirada pela menina-maluquinha, e não deve ter entendido uma coisa. Como o link é http://www.flickr.com/photos/marilialima/ e o bestalhão dono do blog agradece à Marina??

.

Sim, é isso mesmo! Eu errei grosseiramente, na pressa de querer falar da foto, na empolgação, no ímpeto, fiz essa lambança. O nome da criativa figura é MARÍLIA.

.

Como punição, eis o que farei:


NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.

NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
NUNCA MAIS CHAMAREI A MARÍLIA DE MARINA.
.
.
Acho que é suficiente. rsrsrs
.
Há braços!
.
.
.
Eduardo Mesquita, O Inimigo do rei (um tonto...)

Vai viajar? Leve apenas o necessário...


sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Arte na poeira

Dizem que quem tem sensibilidade aflorada ou senso artístico extremo não prima por ter muito bom senso ou coisa parecida. Essa foto aí acima é prova disso. Foi tirada ontem pela Marília Lima e registra um momento único e inesquecível da cidade.
.
Eu explico. Goiânia passou um monte de tempo por uma seca medonha, com temperaturas senegalesas e um clima muito, mas muito seco mesmo. Ontem à tarde um vendaval atravessou a cidade de ponta a ponta. Um vendaval generoso em suas formas e forças, porque em todos os cantos da capital pequizenta notícias se davam da invasão dessa ventania. Não pelo vento, mas sim porque a cidade estava coberta de poeira. "Poeira vermelha do meu sertão" como diria a música, e na hora que o vento deu essa poeira toda subiu.
.
O resultado você vê na foto acima.
.
A criatura que registrou esse momento subiu no topo do prédio e tirou a foto em meio a antenas e fiações inúmeras, sem considerar por alguns segundos que fossem sua segurança e integridade física. A integridade mental já deve ser abalada, porque subir no alto de um prédio com um vendaval desses correndo, pisando em fios e vendo antenas caindo ao seu lado... bão, se isso não for coisa de doido, não sei o que é.
.
Se você quiser conhecer mais artes dessa menina-maluquinha, vai no http://www.flickr.com/photos/marilialima/ e se deleite.
.
Cabe comentar que depois dessa cena de ficção científica da foto, caiu uma chuvaça que alagou a cidade, derrubou um monte de árvores e deixou dezenas de bairros sem energia elétrica. Loki, né?
.
.
.
Marina, parabéns pela obra de arte!
.
.
Há braços!
.
.
Eduardo Mesquita, O Inimigo do rei
.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Bons tempos é o cacete!

.

Fiz um 5S em casa.
.
Para quem não entendeu (ou para quem tem "nojinho" de termos corporativos) o 5S é um sistema de qualidade que os japoneses (quem mais?) inventaram de inventar. Uma de suas premissas básicas é que a organização e a higiene facilitam o trabalho, e por isso um dos momentos marcantes de um programa desses é o chamado Dia D. Esse é o dia em que os envolvidos passam em revista recolhendo tudo que não tem utilidade e ainda está guardado, ou mesmo o que é lixo e está em fundos de gavetas ou atrás dos armários. Já viu quanta tranqueira a gente consegue juntar ao longo do tempo? É impressionante.
.
Pois então, eu precisava de espaço e fiz um 5S tosqueira aqui em casa. Muita coisa foi pro lixo definitivamente, e uma dessas coisas foi uma caixa de capacete. Já viu o tamanho de uma caixa de capacete? É grande, principalmente quando o usuário do capacete tem uma testa do tamanho da minha. Eu usava capacete quando corria de bicicross, mas isso já passou e a caixa estava aqui entulhando, pois era enorme. A caixa em si nem era grandes coisas, mas o que tinha dentro dela era significativo: fitas K7. Milhares delas, ou pelo menos algumas centenas. Não sei, não parei pra contar, se fosse contar não jogava fora. A maioria já devia estar emperrada, dura, sem condições de tocar. Mas reservei uma caixinha de doze fitas cassete para observar depois.
.
Sabe aquelas antigas caixas de fitas cassete que iam dentro dos carros? Foi uma dessas que eu reservei.
.
Hoje coloquei uma dessas fitas para tocar. Muito Smiths, Hüsker Dü, Cat Stevens, The Chimes e outras coisas dos anos 80 que faziam músicas suaves, lentas e melancólicas. Putz, me emocionei. Quantas músicas legais que eu não ouvia há eras, e o melhor não foi isso.
.
Quem viveu os anos 80 se lembra do que era gravar uma fita k7. Você gravava para ouvir no carro do pai (ou do primo) ou para "aplicar" alguém naquele som. Ou então para impressionar e mostrar um som que ninguém ainda conhecia, mas você já tinha em suas posses.
.
Cada um dos motivos que nos levava a ficar calculando tamanho de fita e ordem das músicas, além do trabalho de anotar nomes nas capinhas, tudo isso tinha seu romantismo bem típico da adolescência. Aquelas lembranças que vão ser presentes pelo resto da vida, mesmo que mude muito, sua vida se altere e as coisas pareçam tão diferentes.
.
Não são diferentes.
.
As coisas não são diferentes, você que mudou. E isso não precisa ser um sofrimento, afinal de contas.
.
Vejo gente nova com conversa de "que saudade dos meus tempos" como se o mundo tivesse acabado ou se hoje em dia fosse um inferno tão singular que a memória é o único refúgio possível para essas vítimas. Que coisa patética! Um pensamento desses num senhor de 80 anos já é uma aberração, imagina numa criatura que não viveu trinta anos ainda.
.
Sim, hoje temos uma série de problemas, dificuldades e situações que não tínhamos quando adolescentes. Lembro que essa fita que eu estou ouvindo agora (está tocando Cowboy Junkies... belíssimo!) foi gravada para uma viagem que ia fazer. Na época eu estava curtindo meu primeiro carro, um Chevette 86 marrom que tinha um sonzinho tímido, barato, mas responsável. Bancos confortáveis para artes diversas, som adequado e dupla carburação (não entendo nada disso, mas todo mundo falava isso pra mim). Corria o suficiente para me deixar empolgado e me levava e trazia para faculdade e para as bagunças de então.
.
Fico feliz em ter guardado essas doze fitas, porque algo ficou desse tanto de lembranças (agora toca The Cure) mesmo tendo conseguido um monte de espaço com a dispensa da caixa de capacete.
.
Sim, foram tempos excelentes, mas não gostaria de voltar. Hoje ouvindo essas fitas eu vi que mesmo com tantas responsabilidades, dívidas e pressões que vivo agora, hoje eu vivo o melhor momento da minha existência. E o mundo de hoje é o melhor mundo que existe para eu viver.
.
Precisa melhorar? Sim, em muitas coisas, mas não fico me lamentando e remoendo o passado como um ruminante. Até porque não tenho tempo para isso, a vida não parou para que eu ficasse de recordações aqui e meus clientes continuam precisando de mim. E eu continuo precisando de mais clientes. hahahahhahahahah
.
Tá tocando Simply Red e antes tinha rolado Rolling Stones. Bons tempos... não voltam mais e estão bem guardados na minha memória.
.
.
Talvez um dia eu faça um 5S nas minhas memórias também. Tem muita coisa que eu não quero me lembrar mais. (e agora tá rolando uma clássica do Marillion...)
.
.
.
.
Há braços!
.
Eduardo Mesquita, O Inimigo do rei
eduardoinimigo@gmail.com
.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

13o Goiânia Noise - Programação Oficial


13° Goiânia Noise - Programação Oficial
.
"Completando treze aninhos de idade, o Goiânia Noise Festival apresenta mais uma vez uma escalação de peso para seus três dias de evento. Mesclando diversos gêneros e tornando-se um festival cada vez mais “cabeça aberta”, a edição desse ano é a mais internacional de sua longa história.
.
São sete atrações gringas, como Battles (EUA), The DT’s (EUA), The Legendary Tigerman (Portugal) e Rubin (Argentina), só pra citar alguns. Entre os ótimos nomes nacionais, há atrações grandes como Pato Fu e Sepultura, e outras menores, como Móveis Coloniais de Acaju, Cordel do Fogo Encantado e Mundo Livre S/A.
.
Além de tudo isso, a TramaVirtual, em parceria com o festival, irá escolher uma banda para cada dia do evento. Confira, em primeira mão, a programação completa:
.
13º Goiânia Noise Festival
Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Goiânia – GO
.
.
Sexta-feira – 23/11/2007
.
Mugo (GO)

Seven (GO)

Barfly (GO)

Banda selecionada via TramaVirtual

Superguidis (RS)

Cooper Cobras (RJ)

Violins (GO)

Os Haxixins (SP)

MQN (GO)

Sick Sick Sinners (PR)

Móveis Coloniais de Acaju (DF)

Rubín & Los Subtitulados (Argentina)

The Dts (EUA)

Pato Fu (MG)

.

.

Sábado – 24/11/2007

Woolloongabbas (GO)

Control Z (GO)

Valentina (GO)

Banda selecionada via TramaVirtual

Pelvs (RJ)

Sangue Seco (GO), sim, é isso mesmo!!!

Kassin + 2 (RJ)

Perrosky (Chile)

Mechanics (GO)

Mukeka de Rato (ES)

Korzus (SP)

The Legendary Tigerman (Portugal)

Jupiter Maçã (RS)

Cordel Do Fogo Encantado (PE)

.

.

Domingo – 25/11/2007

Perfect Violence (GO)

Black Drawing Chalks (GO)

Rollin’ Chamas (GO)

Banda selecionada via TramaVirtual

Ecos Falsos (SP)

Damn Laser Vampires (RS)

Macaco Bong (MT)

Motherfish (GO)

Pata de Elefante (RS)

Spiritual Carnage (GO)

The Battles (EUA)

Motosierra (Uruguai)

Mundo Livre SA (PE)

Sepultura (MG)

.

.